gallery/novo banner site
gallery/clique-aqui-gif-animado-8

ESTAMOS EM CONSTRUÇÃO PARA MELHOR ATENDÊ-LO.

Quem Somos

BREVE RESUMO

 

Graça e paz querido visitante.

 

Nossa Instituição brotou de um desejo, desejo de ler a Bíblia estudando ela. Era uma tarde de semana, (não lembro o dia) e o ano 1993. Estava preparando material para evangelizar no final de semana. Naquele tempo computador não era algo pra qualquer um. As artes eram gravadas em fotolito e veio justamente às minhas mãos, a arte de um anjo tocando trombeta e um nome: Missão da Paz. 

Passado alguns meses, o pastor Secundino (Antiga Agrovila S. Sebastião/DF), colocou-me como professor de Escola Biblica Dominical e até para minha surpresa, foi a melhor aula que eu dei na minha vida. Dai surgiu o amor pelo ensino Biblico. Mas a obra de Deus não é feita apenas com vontade humana. Eu não sabia mas precisava ser treinado por Deus. Percebi que não basta ter força (como Sansão) ou beleza (como Saul) ou disposição e boa vontade (como David) ou mesmo inteligência e sabedoria (como Moisés). É preciso ser preparado e capacitado por Deus e somente no ano 2009 nos tornamos uma instituição com personalidade jurídica.

Por experiência própria, tive decepções como Jonas pois, acreditava que vontade para fazer a obra era tudo que precisava mas não é bem assim. 

Tens um chamado? não adianta se apressar. Voce terá decepções pois a ansiedade é nosso maior inimigo e nossa luta não é contra a carne nem contra o sangue mas contra as forças espirituais do mau. Deixe Deus te capacitar e seja humilde quando Ele estiver tratando com seu "ego".

Muitos obreiros por não entender esse processo cometem erros e o inimigo ganha a batalha sobre eles: A ganância entra em seus corações; a cobiça de mulheres lindas ou homens formosos; a ambição de vida boa de alguns pastores; A altivez, a soberba de ser usado e por ai vai e o resultado são: Igrejas fechando as portas; adultérios, murmuração, fracasso na vida espiritual; falta de unção; doenças e enfermidades e tantas outras armadilhas terríveis. 

Pense nisso. Tudo tem seu tempo. Forte abraço e que o Pai das luzes lhe abençoe e lhe firme cada vez mais na fé.

Rev. Washington Albernaz - seu conservo.

 

AMPARO LEGAL :

 

Nossos cursos são cursos livres que tem o respaldo nos pareceres: 1º) 241 de 15/03/99 que trata dos Cursos Superiores de Teologia 2º) 296 de 10/08/99 que regulamenta o aproveitamento de estudos realizados em Seminários Maiores (Faculdades de Teologia) em cursos de licenciatura. O parecer do Conselho pleno de nº 97 de 06/04/99 que trata da Formação de Professores para o Ensino Religioso nas Escolas Públicas de ensino fundamental. No dia 15/03/99 o Conselho Nacional de Educação, aprovou o parecer nº 241/99 que abre jurisprudência para o reconhecimento dos cursos de Teologia. O Decreto Lei 1051/69 art. 1º valoriza a validação dos estudos “aos portadores de diplomas de cursos realizados em Seminários Maiores, Faculdades Teológicas ou Instituições equivalentes de qualquer confissão religiosa. O Decreto Lei nº 9394 de 20/12/96 art. 50 (LBD) diz: “As instituições de Educação Superior, quando da ocorrência de vagas, abrirão matrículas nas disciplinas de seus cursos a alunos não regulares que demonstrarem capacidade de cursá-las com proveito, mediante processo prévio. A Regulamentação do Ensino à Distância está amparada pelo Decreto nº 5.622 de20/12/05 que regulamenta o Art. 80 da LBD (Lei 9394/96). Art. 1º - Educação à Distância é uma forma de ensino que possibilita a auto-aprendizagem, com mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, representados em diferentes suportes de informação, utilizados isoladamente ou combinados, e veiculados pelos diversos meios de comunicação. Amparo Constitucional: Reconhecido e Auto-Regulamentado pela Lei 1821 de 12/03/1953, e Decreto Lei Nº 34.330 de 21/10/53, Decreto Lei Nº 9.394/96 e 9.475/97 e Pareceres Nº 97/99; 296/99 e 765/99 do Conselho Nacional de Educação e Artigos: 5º,§ 1º, § 8º e 9º e Artigo 210º, § 1º da Constituição Federal .